Pandora Divisão Oeste

Olá queridos leitores!

No post anterior comecei a apresentar a série Pandora – Controle Sobrenatural.  Agora vocês já sabem que a Pandora é uma agência de controle do sobrenatural, situada em Sacramento, uma cidade fictícia e repleta de seres sobrenaturais, que tentam viver incógnitos aos olhos dos mortais. Vamos falar um pouco mais sobre essa agência.

A Pandora é dividida em quatro núcleos, divisão Norte, Sul, Leste e Oeste. Nesse primeiro volume vamos conhecer a divisão Oeste, que está situada no centro da cidade de Sacramento. Um prédio em vidro e mármore negro de vinte e cinco andares, que tem como fachada um aglomerado de escritórios.

O responsável pela divisão Oeste chama-se Virgilio Guerra, ele representa, e é um dos cinco sócios que controlam a agência da cidade de Sacramento. Nada acontece sem seu conhecimento.

A entrada e saída da agência são controladas por cartões de identificação, que se perdidos, ou roubados, perdem sua utilidade. O que evita a entrada de pessoas não autorizadas.

A agência conta também com a colaboração de agentes humanos, eles são chamados de “simpatizantes”, a grande maioria demonstrou algum dom especial e foi recrutado para trabalhar como investigador, observador, ou técnico em criminalística. O treinamento não individualiza humanos e mestiços, todos são tratados igualmente. Todos têm como parceiro um mestiço.

A Divisão Oeste é para onde os jovens agentes são enviados assim que se formam. A maioria fica um ano nos assuntos internos. Desistências são poucas, mas existem. Os novos são colocados na pesquisa, ajudam no laboratório, nos arquivos. Os agentes mais experientes os tomam como aprendizes e os ensinam a analisar provas, e chegar à solução dos casos. Ao fim de mais um ano o aprendiz deve apresentar sua tese, ser testado em combate, em uma investigação e por fim nas ruas. Se for aprovado e dependendo de suas notas e dons, passa a ser investigador. Trabalha sozinho ou sob a supervisão de um agente mais velho.

É desse modo que a Pandora consegue manter a linha que divide os humanos dos mestiços bem definida.

Anúncios